fbpx
blog-image

Quem é Jader Morais? Fotógrafo do ano na categoria “Retrato”

Jader Morais, fotógrafo de Campinas-SP, fotógrafo e jornalista, seu trabalho é voltado ao fotojornalismo e fotodocumental. Um fotógrafo apaixonado por essa arte e adora contar histórias através de suas fotos. Seu trabalho vai além de fotografar, ele procura uma conexão com seus clientes para compreender suas expectativas e necessidades. E sempre entrega um trabalho com muita qualidade e originalidade.

Jader morais diz que para capturar a essência de uma pessoa em um retrato é uma habilidade que envolve uma combinação de técnica fotográfica, empatia e compreensão da personalidade de cada pessoa.

Conheça a pessoa descobrindo seus interesses, história de vida e personalidade antes da sessão de fotos para criar uma conexão mais profunda. Estabeleça uma conexão fazendo com que a pessoa possa se sentir à vontade durante a sessão, sendo genuíno, empático e compartilhando histórias engraçadas. Observe os detalhes é prestar atenção aos detalhes únicos da pessoa, como expressões faciais e gestos, que revelam sua essência. Capturar os momentos genuínos permite que busquemos momentos espontâneos e autênticos, em vez de poses forçadas, para revelar a verdadeira personalidade da pessoa. Precisamos usar a iluminação de forma eficaz e experimentar diferentes fontes de luz para destacar as características da pessoa de forma favorável.

Explorar diferentes ângulos e composições nos permite chegar a diferentes perspectivas para encontrar o ângulo que melhor destaca a essência da pessoa. E por fim, editar com sensibilidade as imagens, realçando as características da pessoa na edição, mantendo sua essência intacta e evitando alterações drásticas que distorçam sua aparência.

Jader também diz que a cereja do bolo para tornar fotos de retratos reconhecidas como obras de arte é a capacidade de transmitir emoção e contar uma história através da imagem. Além dos aspectos técnicos, como iluminação, composição e edição, uma foto de retrato verdadeiramente excepcional é aquela que evoca uma resposta emocional no espectador. Isso pode ser alcançado capturando momentos genuínos e expressões autênticas que revelam a essência e a profundidade do sujeito. Quando uma foto de retrato é capaz de tocar as pessoas de forma significativa, ela transcende o status de simples fotografia e se transforma em uma obra de arte.

Jader foi um dos fotógrafos vencedores do prêmio de fotógrafo do ano, ele venceu a categoria “Retrato” e destaqua-se neste nicho por ter uma fotografia única, lapidada e com uma bela luz e com mais de 500 prêmios na fotografia, palestrante dispensa muitas apresentações.

Jader deixa aqui nosso carinho para você e continue a inspirar o mundo com sua arte.

Vamos colocar a redes social e site do fotógrafo vocês conhecerem o trabalho incrível dele:

Site: https://www.jadermorais.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/jadermoraisfotografia/

Gostou? Vamos deixar os links do grupo e da associação a baixo:

Grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/320520885487501

Site da associação:  www.instintocriativo.art.br

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

Que tal apoiar esta comunidade no Canal do Youtube e além de conteúdos exclusivos você ainda terá 3 pacotes gratuitos para cada um concurso além de 1 foto que já é grátis.

×

 

Seja bem vindo. Clique no botão abaixo para ser direcionado ao whatsapp.

× Posso te ajudar?